
Olá mamães, não sou muito fã de academias, também não tenho paciência para tal coisa rsss e se você é daquelas que já está cansada dos treinos repetitivos das academias e procura algo diferente para manter a boa forma assim como eu, este post veio bem a calhar. Talvez as atividades ao ar livre sejam o que você busca para dar um up no treino. Andei pesquisando uns treinos funcionais que se encaixam na correria do nosso dia a dia, postarei no próximo post.
Mente sã, corpo são.No parque, na praia, no condomínio ou no quarteirão: uma caminhada ao ar livre tem como maior vantagem a possibilidade de relaxar com a paisagem à sua volta. Dessa maneira, os níveis de serotonina e endorfina, hormônios liberados durante a prática, deixam você longe do estresse e da depressão.
Ao infinito e alémComo o grau de dificuldade de seus exercícios varia também de acordo com o ambiente onde é praticado, praticá-los ao ar livre é uma maneira de impor desafios diários às suas atividades, indo muito além da quilometragem marcada na esteira.
Novos ares e destinosMontar um roteiro com destinos para sua prática esportiva é uma boa opção para não cair na monotonia. Correr no parque do bairro vizinho pode ser tão prazeroso quanto no do seu bairro. Varie os ambientes.
Imunidade ReforçadaAo praticar atividades físicas ao ar livre, além de se adaptar melhor à variação de temperaturas, você blinda seu organismo. Isso porque a prática de exercícios aumenta a produção de células que atacam vírus e bactérias que possam fazer mal.
Descubra novas modalidadesDeslocar-se para outros lugares pode não ser tão fácil, mas praticar outros exercícios sim. Com a ajuda da tecnologia dos aplicativos é possível aprender novas modalidades e exercícios, assim, você sai da rotina. Mas lembre-se que tecnologia nenhuma substitui um profissional para seu acompanhamento.
Além de todas essas vantagens, não podíamos deixar de citar o contato com a natureza, a possibilidade de conhecer novas pessoas e a economia, é claro!
O que você está esperando para começar?
Créditos: Salad / Imagem Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário