A capa da próxima semana da revista americana Time aborda um assunto que ainda vai dar o que falar: uma nova filosofia da criação de filhos. Propagado pelo pediatra americano William Sears, o Attachment Parenting tem princípios um tanto polêmicos: entre outras recomendações, ele sugere que as mães passem mais tempo ao lado dos filhos,amamentem por mais tempo e durmam em camas compartilhadas.
A imagem da capa já está dando o que falar nas redes sociais e reacende discussões sobre o crescimento do espaço das mulheres no mercado de trabalho e a amamentação prolongada.
No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde é para que as crianças sejam amamentadas exclusivamente até os 6 meses, mas que depois continuem tomando o leite materno até os 2 anos ou mais.
E você, o que acha?
Eu: "Como disse em posts anteriores, estou na fase do "desmame", mas porque o meu pequeno (prestes a completar 2 anos) faz o peito de chupeta e não mais só para se alimentar, não dormíamos a noite toda, tanto eu, quanto ele. Então resolvi parar... com uma dor no coração, mas me decidi.
Mas penso que vai da pessoa querer ou não continuar a amamentar seu filho"
Fonte: Revista Crescer
Há um artigo de uma brasileira sobre sua experiência em lactação por longo período no www.Tanineri.com. Muito interessante. Ela responde a várias perguntas sobre este assunto incluindo a (não) relação entre sexo e amamentação. Vale a pena dar uma olhada.
ResponderExcluirBom dia Luli, primeiramente agradeço sua visita e a dica vou dar uma olhada sim.
ExcluirAbraço Carol